Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

6 de jul. de 2012

O Espetacular Homem-Aranha: Análise (sem spoiler)



A versão do Espetacular Homem-aranha, com Andrew Garfield, me agradou muito mais do que o primeiro filme com Tobey Maguire. Eu não posso negar que fiquei emocionado com o primeiro filme de 2002, mas desde aquela época eu via alguns problemas no filme, que foram "melhorados" (na minha opinião) nessa nova versão.





Antes de tudo, uma breve explicação sobre esse novo contexto do novo filme: Dentro do universo Marvel, exite o universo padrão dos heróis, e também um universo paralelo, onde os mesmos heróis existem, porém com personalidades diferentes. O primeiro Homem-aranha é o exemplo clássico do nerd que sofre bullying na escola. Já o segundo, é um aluno comum, que sabe se virar e é desenrolado. Nas duas versões, eles são super inteligentes e tem mentes brilhantes. A grande diferença é que você inveja ser como o Andrew e não como o Tobey.

Dentro do universo da ficção, o filme do Andrew Garfield é muito mais "realista" e contextualizado, e quem tem ai entre 17-20 anos vai se identificar mais, por causa do desenho que passava na TV Globinho (#RIP).

Como por exemplo o dispositivo que solta teias que Peter Parker criou, é muito mais aceitável. E isso explica porque ele tem que fazer aquele gesto com a mão (para apertar o botão, claro), ao contrario do primeiro Parker que por acaso descobre aquele gesto. 

Andrew Garfield e Tobey Maguire

No primeiro filme, Parker é muito desengonçado, tímido e com conflitos mentais mais confusos. No espetacular homem-aranha temos um conflito mais aceitável, onde Parker quer descobrir o seu passado, que no desenrolar do filme, tudo vai se encaixando, o que faltou no primeiro.

Depois passamos para o conflito amoroso. Dessa vez Andrew contracena com Emma Stone, no papel de Gwen Stacy, ao invés da tradicional Mary Jane. Agora a namoradinha de Peter é muito mais realista e menos ingênua ou princesinha como Mary Jane é. E corresponde a ele melhor. Não há aquele triângulo amoroso com o amigo de Parker.

O Homem-aranha é o meu herói favorito porque é um cara com emoções bem humanas, e não tem dinheiro, como os outros heróis da Marvel. E se eu já me sentia próximo desse heróis, agora me sinto mais ainda. Indico esse filme tanto para homens quanto para mulheres.


-----------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons