Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

29 de mai. de 2009

As diferenças gráficas entre o Xbox versus Playstation 2

Talvez o vídeo esteja ficando um pouco fora de época para alguns, talvez não.

Decidi coloca-lo aqui para incrementar meu argumento de que Xbox (1) sempre foi melhor do que o Playstation 2. Tanto na anatomia do controle do Xbox (O segundo controle, já que o primeiro realmente foi uma trágédia) se tratando de ser confortável, não tão grande e não tão pequeno como do PS2 (que depois de algumas horas começam a deixar nossas mãos doloridas), tanto na gravação de dados em um disco rígido e não num memory-card, quanto na parte gráfica e sonora dos dois consoles que é exatamente o que esse vídeo propõe:



Link para o vídeo

Aqui, o gamer testou uma das obras primas de Tom Clancy, o Splinter Cell: Chaos Teory e gravou o vídeo comparando as mesmas cenas do game nesses dois consoles e está claro a superioridade da opção da Microsoft. Observe que no Xbox a imagem é mais pigmentada, mais real, e o som é mais surround mesmo que num vídeo do Youtube, enquanto que no PS2 é mais escuro e fosco e o som meio borrado.

O principal argumento dos prós PS2, é a de que para o console da Sony existem mais títulos de games de que para o Xbox. Isso pode até ser uma meia verdade. Mas se levarmos em consideração que a Microsoft comprou para o Xbox só os direitos dos melhores jogos, não há com o que se preocupar! Afinal, quem é que joga todos os jogos de PS2? Do contrário, eu tive a oportunidade de zerar os melhores títulos do mercado no Xbox. E de 50 (ou mais) games que eu joguei para Xbox, são poucos os que eu descarto!

Eu sempre argumento que para se saber qual é o melhor video-game dos dois, é só jogando e sentindo a diferença por sí mesmo. Digo isso, porque como todo mundo que começou jogando Playstation eu também o defendia. E quando meu primo quis ser diferente da maioria dizendo que iria comprar um Xbox, eu falei que ele estava blasfemando contra a obra prima que é o Playstation 2. Haha, não sabia eu que mais tarde iria mudar de opnião, e passar pro lado "X" da força!


----------------------------------------------------



----------------------------------------------------
Add to Google Reader or Homepage

 Subscribe in a reader

Powered by FeedBurner

3 comentários:

  1. É melhor mesmo, voce pode ate se defender com ele, ja que ele é praticamente um tacape.

    ResponderExcluir
  2. os jogos exclusivos do ps2 ownam os do xbox ex: shadow of the collossus , god of war , final fantasys x e xii , metal gear ,kingdom hearts , silent hill 2 3 4 , dragon quest 8, fatal frame , gran turismo , devil may cry,e tantos outros que eu esqueci.
    eu concordo que os gráficos do xbox são melhores , + grafico não é tudo em um jogo.

    ResponderExcluir
  3. @ Leonardo: Hahahah, ele é um monstro de video-game mesmo xD

    @ Branco: Vc tem razão. Alguns titulos se prenderam ao PS2, infelizmente. Desses que vc falou a maioria eu aprovo, outros desaprovo. Mas já pensou poder zerar todos esses games com a magnitude gráfica do xbox *_* ... eu sei, não é possivel, mas meu argumento ainda é valido =)

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons