Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

30 de jul. de 2008

Turma da Mônica Teen ( em Mangá)



Quando era criança tinha o costume de ler a Turma da Mônica e Cia, pra passar o tempo que estava de bobeira. Cheguei a ler umas 2 edições em que os estudios do Maurício de Sousa fizeram a turma na versão adolescente. Aquelas edições foram umas das melhores que já tinha lido do gibi, porque toda criança almeja chegar a idade adolescente.

Uma notícia que gostei de ouvir, foi que a turma vai ter agora, justamente, um gibi na versão "crecidinhos".

Confira a matéria que colei do ALETP.COM ;D




Li muito gibi quando moleque, mas nunca poderia imaginar que os impagáveis Cebolinha e Cascão, um dia se tornariam adolescentes. Não, não estou louco, é só mais uma sacada de gênio do bom e velho Maurício de Sousa.

No próximo mês, agosto, uma versão adolescentes da turma mais conhecida do Brasil, chega às bancas. A nova revista, que ainda não tem nome, traz a Mônica, e sua turma, como jovens de mais ou menos 16 anos. Óbvio que a velha turminha ainda continua suas aventuras, o que se busca é outro nicho de mercado. Adolescentes que deixaram de ler os gibis por serem infantis, mas que podem voltar caso estes tenham a sua linguagem, afinal, os personagens são adorados até por adultos.

Outra coisa que muda é o estilo de traço dos desenhos, seguem agora um estilo japonês, estilo este em alta nos dias de hoje por conta da invasão nipônica no universo dos HQs e seus mangás.

Será que no futuro teremos um gibi com a Turma da Mônica por volta dos 30 anos? Isso só o tempo, e o Maurício, para responder.






Ouvi o pessoal comentando na agência hoje sobre isso e fui atrás de informações, achei a matéria abaixo no Comunicadores. Clique na imagem para ampliar e ler:



Clique para ampliar:




------------------------------------
Faça suas próprias camisetas ou envie estampas e concorra a prêmios no CAMISETERIA.COM.BR
http://www.camiseteria.com/?ref=hessed
-------------------------------------

Assine Gratis HESMART design e publicity Via email


Add to Google Reader or Homepage

 Subscribe in a reader

Powered by FeedBurner

3 comentários:

  1. Tb postei sobre isso! Adorei a idéia do Maurício!!! :D

    ResponderExcluir
  2. Opa

    cheguei aqui pelo blog da Diana Pádua.Gostei do seu blog e já está no meu (recém configurado) Google Reader

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu Blog ... eu nao sabia dessa ideia da trma da monica .. como vc tambem passei tardes lendo os gibis .. heheh
    Vi que vc gosta de ilustracao digital .. eu tambem … eu achei que vc ia gostar do trabalho que o pessoal faz aqui no studio onde trabalho …

    Mota Imagem e Design é um estúdio de Ilustração digital 3D e tratamento de imagens com foco em resultados de alta qualidade.Hoje sediada em Porto Alegre conta com uma estrutura de profissinais, artistas e colaborandores em um constante crescimento para melhor atender a demanda.

    Visita nosso site : http://www.mota.com.br

    Carol

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons