Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

29 de jun. de 2009

The Movie Vault: A arte de fazer fragmovies



Conheci o The Movie Vault a pouco tempo procurando vídeos de Call Of Duty 4 pelo YouTube e eu achei esse canal do YT que não é um canal comum.



A arte de fazer fragmovies (ou vídeos de performance em jogos de tiro em primeira pessoa) não poderia deixar de ter nascido nos EUA como quase tudo relacionado a games, mas depois da febre de Counter-Strike mundo afora, gamers-maniacos resolveram mostrar suas habilidades in video o que gerou uma segunda febre de profissionais e amadores querendo gravar as conhecidas fragmovies.



A febre ficou ainda mais atraente com a facilidade de usar programas de edição de vídeo para deixar todo aquele vídeo de performance pessoal mais bonitinho... então nasceram as fragmovie-montages (montagens de vídeo), que nada mais é do que os melhores momentos de uma jogador, com um pouco de efeitos, e uma trilha sonora legal, mas nada que faça parecer um vídeo mentiroso.

Então cada vez mais apareciam jogadores profissionais querendo exibir suas habilidades para o mundo, e aqueles nem tão chegados em edição de vídeo, pediam para alguém com sede de Design fisesse. Daí nasceu a idéia do The Movie Vault, do site gringo Source Radio.

Porém, ainda não me caiu a ficha se são os usuários e membros do site que fazem as fragmovies mais bem feitas ou se são designers profissionais administradores do The Movie Vault que o fazem. Alguns vídeos chegam a resplandescer tamanha beleza, tanto na edição quanto na performance do jogador, que faz você (você que gosta de games e de edição de imagem/video) babar durante horas, e ainda de quebra baixa o vídeo em HD (é possível baixar em HD do site) só para observar aquele detalhe que te chamou atenção várias vezes. Também tenho essa dúvida se são os próprios jogadores que fazem aquelas edições impecáveis, porque os mais belos vídeos tem a devida propaganda do Movie Vault, então se alguém descobrir não deixe de me dizer.

No Site, existem vídeos de vários tipos de jogos e não só de FPS, e você pode conferir lá.

Separei alguns das melhores fragmovies The Movie Vault, do jogo que eu mais curto no momento, Call Of Duty 4. Mas você que é viciado em CS pode procurar por lá, que são +de 1000 vídeos de CS e CS: Source.



Esse vídeo é tão rox que eu baixei em HD diretamente do site



Vídeo adicionado recentemente e já está fazendo sucesso. O cara joga d+



9 lives de Stevy é uma das melhores fragmovies de Cod4 já feitas


Quem acompanha meu blog sabe que eu sou adepto à arte de criar fragmovies também. Quem sabe um dia eu não estarei fazendo vídeos desse porte? Espero um dia chegar lá.

De quebra, veja alguns de minhas fragmovies:


Meu último vídeo de Combat Arms antes de acabar para a América do Sul ¬¬, mas tá valendo xD



Meu IGN nos Call Of Duty's é Rex_crazy. Minha primeira edição com After Effects foi nessa montagem de Cod2


Brevemente estarei produzindo minhas fragmovies de Call Of Duty 4 também.
Assinem meu canal para conferir novos gameplays.

Gostou do post? Comenta aí ;D


----------------------------------------------------




----------------------------------------------------
Add to Google Reader or Homepage

 Subscribe in a reader

Powered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons