Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

8 de jun. de 2009

Prototype! Liberdade e ação em Nova York

Prototype é mais um daqueles games que nos deixam de boca aberta. Um novo enredo, um novo personagem do mundo dos games que ainda nem chegou e já está dando muito o que falar.




Alex Mercer, protagonista de Prototype, está em busca de seu passado sombrio e modificado, e se vingar das pessoas que o transformaram-no em um mutante, tirando sua vida normal e pacada, é seu objetivo. Sua mutação lhe deu super-poderes que vão além de qualquer outro personagem de HQ's, e suas principais armas são seus próprios membros superiores, seus fortes e modificáveis braços.



Dentre seus super-poderes estão a capacidade de: disfarce, ataque, defesa e sentidos. O disfarce permite que o protagonista adquira a forma de alguém de seu interesse para usufruir de locais e privilégios que só ela tem acesso. Ademais, os poderes e conhecimentos desta pessoa também são obtidos por Alex, possibilitando centenas de combinações.



O cenário é a bela Nova York e toda a sua estupenda magnitude. Nela você poderá fazer acrobacias que lembram movimentos do Parkour.



Os gráficos são precisos que ilustram perfeitamente o ambiente claustrofóbico e sujo das cidades grandes, Prototype também possui cenários abertos e níveis elevados nos prédios para que haja bastante violência, tiroteio e ação sem parar em um enredo com conspiração, experimentos genéticos e a angústia de uma pessoa que não se identifica na sociedade.



Os inimigos também não deixarão sua vida mais simples: desde humanóides
infectados, passando por soldados armados até os dentes, e até mesmo um inimigo que lembra muito o "Hunter" de Resident Evil (pegando o mesmo nome emprestado), Alex terá que usar toda a gama de habilidades que têm na manga. Até mesmo tanques e helicópteros entrarão em combates diretos com você. Tudo isso regado a uma trilha sonora que transita entre o clássico mais sinistro - característica de filmes de suspense e horror, como "Psicose" - e heavy metal em velocidades variadas, sobretudo nos momentos de combate.

O aspecto mais interessante de "Prototype" - pelo menos nas aparências que
antecedem o lançamento de um jogo - é o quanto a cidade de Nova York se mostra
viva: assim como a fictícia Liberty City, de "Grand Theft Auto IV", a cidade
muda conforme você avança no jogo. Além dos monstros infectados com o vírus,
bases militares de humanos com armamento super-avançado também estarão no seu
caminho. À medida que o jogo se desenrola, mais e mais postos militares são
instalados, ao passo que mais e mais partes da cidade fora do alcance dessas
"autoridades" decai, queima e se destrói.

Veja o vídeo trailer em HD


Outro ponto interessante: Alex pode fazer tudo. Seus poderes variam de saltos em extremas alturas, flutuação no ar, como se não existisse gravidade para ele, correr pela lateral de prédios etc. Em suma, a Activision quis que os controles fossem da mais fina fluidez. Claro, haverão bugs como uma porção pré-renderizada aqui e ali, mas nada é perfeito,e de uma forma geral, "Prototype" mostrará tudo isso com sabedoria. Tais capacidades se refletem no combate também: apesar de você poder usar armas - metralhadoras, escopetas, lança-foguetes - a graça ficará mesmo no corpo-a-corpo. Alex pode mudar seu corpo de tantas maneiras que fica até sem graça disparar uma bala. Quer cortar inimigos ao meio? Faça de seu braço um enorme machado! Quer mostrar superiodade na força bruta? Seus ossos viram um exoesqueleto super poderoso! Prefere esquartejar seus oponentes e fazer deles meros cubinhos? Garras saem por todos os lugares de seu corpo!

Reportagem e Gameplay de Prototype




E o jogo será lançado amanhã (09/06/2009)

Visite o interativo hotsite de Prototype
----------------------------------------------------



----------------------------------------------------
Add to Google Reader or Homepage

 Subscribe in a reader

Powered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons