Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

21 de ago. de 2009

Hands On: Projeto Natal

O repórter Steve Boxer, do site TechRadar, testou o produto na GamesCom, feira que está acontecendo esta semana em Cologne, Alemanha. E, de acordo com as suas próprias palavras, "todas as dúvidas e questionamentos sumiram de sua cabeça ao testar o Natal".




De acordo com Boxer, o Projeto Natal vai mesmo revolucionar a maneira como as pessoas se divertem e se relacionam na rede - principalmente, é claro, no ambiente dos games. Em seu review, o jornalista diz que o produto reproduz um estúdio de captura de movimentos em uma sala de estar comum, com um detalhamento e precisão impressionantes.

Dois games foram colocados à disposição para os testes. Em um deles, o corpo do jogador é scanneado e uma espécie de "fantasma" é mostrado na tela. Bolas são jogadas na direção do espectador e você precisa jogá-las de volta para quebrar os blocos, usando qualquer parte do seu corpo. Valem chutes, socos, cabeçadas.







O repórter ainda relata que nem é necessário fazer a calibração do controle. Sensores infra-vermelhos (que determinam a distância entre o objeto e o aparelho), uma câmera de vídeo, um microfone direcional e um processador especial dão conta do recado, sem decepcionar o usuário. E se uma outra pessoa aparece no campo de visão do aparelho, também não é problema. Ele é reconhecido, quase que instantaneamente. Até 4 pessoas podem usar o sistema ao mesmo tempo.

Definitivamente, o Natal vai abrir uma série de possibilidades de uso para os desenvolvedores de novos produtos e projetos. Todos eles estão de olho, loucos para saber o que existe por trás do lançamento da Microsoft.

O problema de toda essa história é que ainda não foi divulgada a data de lançamento do Natal e nem quanto vai custar. Fato é que a gente já quer um, o quanto antes, em nossa redação!



Direto da Olhar Digital

O Projeto Natal foi idealizado pelo curitibano Alex Kipman e o nome é em homenagem à cidade de Natal no Rio Grande do Norte, pois Kipman adora as praias da cidade e a beleza do Nordeste.


Links relacionados :

O brasileiro por trás do Projeto Natal

Project Natal para X360 aposentando os controles


----------------------------------------------------


----------------------------------------------------
Add to Google Reader or Homepage

 Subscribe in a reader

Powered by FeedBurner



Assine meu FeedSigam-me no TwitterAssinem meu canal do YoutubeMeu DeviantARTÁlbum PicasaMyspace
Meu X-Fire


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons