Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

25 de out. de 2010

O fotografo e o cozinheiro chef

Algumas pessoas que freqüentam o blog não sabem que eu estou fazendo faculdade de Design Gráfico. Isso justifica a minha ausência, de certo modo. 

Semana passada comecei a aula de Fotografia, e comecei a ver essa área com outros olhos. Olhos que agora dão mais importância à linguagem fotografada, à imagem parada. Meu novo professor parece ser muito bom e a pessoa apropriada pra me preparar pra o mercado fotográfico.

Foi ele quem me contou a história que eu contarei para vocês agora, que segundo ele, é baseada num episódio real que aconteceu com um amigo fotografo dele:



Um fotógrafo profissional foi contratado para fazer fotos de pratos de comida de um certo restaurante.
Imagem meramente ilustrativa

Ao final do trabalho, o fotografo chama o cozinheiro chef  dono do restaurante para ver o resultado e pergunta-o o que achou. Contente e muito satisfeito com as fotos, o Chef elogia o trabalho, dizendo "-Nossa, você tem uma excelente maquina fotográfica". O fotografo fica insatisfeito com o elogio que despreza o olhar crítico do profissional, mas segura a resposta. 
Então o Chef o convida para almoçar lá mesmo no seu restaurante. A comida era muito boa assim como as fotos tiradas. Dá mesma forma, o Chef vendo seu convidado parecer satisfeito com a refeição, lhe pergunta o que tinha achado da comida. Assim o fotografo responde: "Que comida excelente! Você tem um ótimo fogão!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons