Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

31 de mai. de 2011

Liberar a Maconha? Pro bem ou pro mau?

Sabe-se que a Canabis, Marijuana, Ganja, Suruma... ou popularmente Maconha, é um dos assuntos mais comentados da semana, por uma matéria que saiu no Fantástico sobre um documentário, que o nosso Ex-presidente FHC, está produzindo.

Você pode assistir a matéria do Fantástico, do dia 29 de Maio aqui :

O documentário em questão fala principalmente dos benefícios da Regulamentação da Maconha.
Ele, Fernando Henrique Cardoso e outros Ex-presidentes de outros países, incluindo o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, falam como erraram em suas políticas na repressão contra as drogas, e ressaltam que nem ontem, nem hoje e nem nunca algum governo vai conseguir erradicar as drogas da sociedade. Isso faz com que as facções criminosas se apropriem das matérias primas, como a Canabis, para a venda ilegal, resultando no tráfico de drogas. 

A questão é, a Maconha em sí, faz mal? Se eu ou você, que nunca provou Maconha, experimentar-mos, caímos no risco de virar viciados dependentes, ou até nos tornar marginais ?

Bem, eu confesso que eu tinha uma opinião muito radical e de repressão sobre maconheiros , até assistir esse documentário: 


O Sindicato: O Negócio Por Trás do Barato 










Cortina de fumaça: Um documentário brasileiro, com convidados do mundo todo

O documentário é longo, mas eu garanto que se você ver de mente aberta, vai querer dar uma tragada mudar um pouco, ou completamente sua visão sobre a Maconha e outras drogas como o Alcool e o Tabaco. Se Ex-presidentes assumiram que estavam errados, porque você não iria acreditar?

Update: Encontrei mais um documentário que vai na raiz da proibição. Se você viu os documentários acima, e ainda tem dúvidas de porque essa erva foi proibida, você precisa conhecer a "lei seca" da maconha. Onde tudo começou (nos EUA claro) e por quais motivos (absurdos motivos).

]
Maconha (Grass) - A História Verdadeira e sem Cortes da Proibição da Cannabis from Rádio_Legalize on Vimeo.

Uma parte do vídeo está sem som, então você pode continuar assistindo daqui:
http://www.youtube.com/watch?v=tXkxk6h3myg&feature=mfu_in_order&list=UL


----------------------------------------- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons