Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

12 de mai. de 2011

Pinturas feitas por autistas

   Reprodução"Vogels ("Birds" in Dutch)", por David Barth (10 anos), em 2008

A educadora Jill Mullin lançou um livro com desenhos, pinturas e colagens criadas apenas por portadores de autismo. Drawing Autism reúne obras de mais de 50 autistas pelo mundo, de anônimos a artistas já profissionais, como Gregory Blackstock, Jessica Park e Ping Lian Yeak.
A ideia de Mullin surgiu quando conheceu Glen, um jovem portador de autismo que adorava desenhar. Com isso, a educadora passou a procurar outros desenhos feitos por autistas e descobriu verdadeiras obras de arte. Assim, decidiu montar um livro que reunisse tudo isso.
Ao conseguir uma editora para publicá-lo, a Mark Batty Publisher, Jill Mullin trabalhou junto a grupos e instituições de apoio ao autismo para encontrar as pinturas que preencheriam as páginas do livro. Assim, pessoas do mundo todo passaram a enviar seu trabalho para Mullin, que selecionou 54 entre os mais de 300 que recebeu.

Além dos desenhos, o livro de 160 páginas traz também entrevistas com os autores, que possuem diferentes idades. Parte da renda arrecadada com sua venda será doada a uma série de instituições que apoiam a arte e o autismo.

Confira algumas das imagens publicadas em Drawing Autism:




"Imaginary City Map", por Felix (11 anos)


"Stone House", por Shawn Belanger, em 2007


"Leap Years", por Emily L. Williams


"War in Vietnam", por Milda Bandzaite, em 2008


"Pals", por Wil C. Kerner (12 anos)

Fonte Galileu





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons