Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

28 de ago. de 2011

Desvendando os Quadrinhos de Scott McCloud

Acabei de ler a pouco tempo o livro-hq "Desvendando os Quadrinhos" de Scott McCloud. Uma espécie de Livro-História em Quadrinhos, ensinando tudo sobre o mundo mágico das HQs, inspirado na obra de Will Eisner, "Quadrinhos e Arte Sequencial".



Desvendando os Quadrinhos analisa as histórias em quadrinhos, desde as primeiras civilizações que queriam contar histórias através de desenhos que seguiam claramente uma sequencia, e que passou por muitos altos e baixos até os dias de atuais, mas nunca morreu.


O mais interessante desse livro é que ele conta toda a história em forma de HQ, com o personagem caricaturado do McCloud.

Desvendando os Quadrinhos de Scott McCloud

Qualquer ser que tenha (ou não) algum interesse em quadrinhos, se pegar nesse livro, imediatamente vai ficar curioso em saber a história das histórias em quadrinhos, pela estrutura do livro ser muito atraente e gerar uma imersão apaixonante.


E sem dúvida é uma chave de passagem para quem quer trabalhar no ramo, ou simplesmente conhecer um pouco da história da arte e da vida de grandes cartunistas.

Separei 3 páginas que me chamaram atenção logo no segundo capitulo do livro.

Clique para ampliar






-----------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons