Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

22 de jan. de 2012

Polêmica na comunidade Gamer do Youtube!



Dia 17 de Janeiro, o Guilherme Gamer, o maior canal de vlog gamer do Youtube, publicou um vídeo entrevistando o candidato a prefeitura de São Paulo, Celso Russomano. Na entrevista em questão, Guilherme coloca em pauta alguns assuntos relacionados aos games em que o político Russomano prometeu se envolver e melhorar.



Esse vídeo foi a deixa para o vlogueiro João Revolta fazer acusações muito sérias contra o nosso representante   Guilherme Gamer. No vídeo, postado no dia seguinte, ele acusa o Guilherme de ter sido vendido para fazer uma campanha política para o então candidato Russomano. Assim eles estaria usando o Guilherme para influenciar os adolescentes e crianças a induzirem seus pais a votar no candidato, que aparentemente tem ficha suja.






O "João" em questão, gerou uma grande polêmica, perturbando a comunidade gamer seriamente, fazendo com que vários jogadores desconfiassem da credibilidade dos gamers que estavam naquela sala de reunião, junto com o o Guilherme Gamer.

O Guilherme respondeu as acusações (aparentemente antes do video do João) com esse vídeo:



Depois de várias especulações, e uma livecam de alguns gamers que estavam lá presentes, eles explicaram basicamente tudo o que aconteceu por lá.

Eles foram visitar um estúdio de TV da Record, onde aparentemente eles estariam fazendo um teste para fechar contrato para um programa de games no canal do Edir Macedo. No caso, o Celso Russomano  é um dos representantes do canal, que estaria comandando esse acordo com os gamers. Os gamers explicaram que o Guilherme Gamer e nenhum deles receberam nenhum tipo de propina, e da forma como eles explicaram, deu para perceber que talvez eles foram lá mesmo para apoiar os games e totalmente focados na questão desse novo programa de games da Record.

O Celso Russomano pode ter manipulado a situação? Muito provável que sim. O Russomano tem o nome sujo, e já fez o mesmo tipo de atuação defendendo os interesses de torcedores de futebol. Porque é fácil cuidar de entretenimento, enquanto que existe assuntos mais importantes para tratar.

Mas e quanto aos Vlog Gamers? Eles são sujos também? Claro que não. Quem acompanha o trabalho do Guilherme a tempos, sabe que ele vem lutando contra os altos impostos e ter atenção dos políticos a muito tempo, junto com o Moacir do Jogo Justo. Então essa pode ter sido só mais uma oportunidade que o Guilherme viu para falar sobre o mesmo assunto que já se fala há algum tempo. O caráter do Guilherme é de jornalista gamer, e ele abordou o Russomano de uma forma investigativa e jornalistica, e não de forma à influenciar votos, como o João Revolta estava acusando.

E quanto ao João Revolta? Nunca curti os vídeos desse cara. Os primeiros vídeos ele fazia lendo o roteiro e de forma muito superficial. Mas dessa vez ele mexeu com fogo. Ele tentou sujar o nome do Guilherme e dos games envolvidos, e até postou esse vídeo: 


A fonte desse vídeo é obvio que não era de uma câmera escondida, mas sim de um dos participantes da reunião, no caso, o MarquesZero, que o havia postado antes. O João pegou o vídeo, e o modificou, na tentativa de manipula-lo. Mas eu te pergunto, o que o vídeo mostra de mais? Nada.
Ou supostamente as pessoas envolvidas. Mas pense bem, o Marques ia revelar a "máfia" se realmente ouvesse algo de errado? LÓGICO que não! (Esse vídeo, no final http://www.youtube.com/watch?v=5G_WlAXiCig ), ele estava só gravando a ida dos gamers à um estúdio de TV, e estava animado por isso. Se houver alguma falcatrua por parte da TV Record, os gamers são inocentes quanto a isso.

Então o sujeito João Revolta, rouba o vídeo do Marques e o manipula para quê? Para ganhar audiência é claro, motivada por inveja. Quem acompanha o que rola no Youtube mais a fundo, sabe que os canais de games tem os seguidores mais fiés, que favoritam mais os vídeos dos que os vlogueiros comuns, fazendo com que os gamers apareçam mais vezes na página inicial do Youtube. Então um cara desse que vê que não está aparecendo na página inicial, apela para o sensacionalismo e tenta destruir a vida de um cidadão de bem, tudo isso para gerar polêmica. e vocês sabem que polêmica gera audiência, o que resulta em mais visualizações para o canal do João Revolta, que consequentemente ganha mais fama e mais dinheiro de anúncios. Ou seja, todo esse paragrafo acima pode se resumir em: inveja.
-----------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons