Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

11 de mar. de 2008

Olho artificial

Voltando aos tranpos, fiz esse olhinho misterioso e diferente pra colocar na minha Área de trabalho aqui na empreza...

Uma vez eu estava trabalhando e um cliente chegou e perguntou se um wallpaper que estava no meu desktop, eu que tinha feito. E falei que não afinal, não foi mesmo, rs...
Mas fiquei pensando que poderia ter sido. Já que eu posso aproveitar até meu desktop como portfolio, porque não tentar?! ;)

Agora toda vez que um cliente olha meu desktop e perguntar se eu fiz, posso encher o peito e diser que sim :D
rs....






-----------------------------------------------------

Creative Commons License


Esta obra está licenciada sob uma
Licença Creative Commons.

9 comentários:

  1. Primeiro: aprenda a escrever, cara.

    Segundo: você não é designer porríssima nenhuma. Você é um micreiro.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua opnião, um tanto despresível e sem ser no mínimo construtiva.
    Mas oque valé é vc ter gastado seu tempo analizando.

    Por bem ou por mal, visite meu blog ;)

    ResponderExcluir
  3. Despresível é você se dizer "designer", ou melhor, "desiNGer", sem ter estudado 4 anos pra isso. Você não quer ser publicitário? Imagine eu sair por aí dizendo que sou publicitário mesmo sem estudar teoria nenhuma: só tirar foto, colocar um texto e fazer isso virar propaganda. Por isso te chamo de micreiro: você diminui o trabalho do designer.

    ResponderExcluir
  4. isso ae alê
    eh por causa de pessoas como ele que desvalorizam a nossa profissão. Por que? Porque qualquer Zé aí que aprendeu a mexer no photoshop, corel, etc, se entitula Designer, ou melhor, desiNgner. Aprenda: para compor uma boa imagem, um bom layout, uma boa logo, enfim, um bom projeto de design, não basta saber manipular um site, ou mesmo achar que sabe, mas sim você deve ter embasamento teórico, saber o que quer fazer, liberar a mente para a criatividade, consolidar a idéia, produzir tudo o que for possível "À MÃO", para daí realizar a arte final em alguma ferramenta, no caso o software, de design.

    ResponderExcluir
  5. Bom, tudo bem se vc acha que sou "micreiro" e não designer...
    Até mesmo porque não preciso da opnião de alguem que não sabe ser crítico de verdade... já que ao fazer esse comentario no meu blog, vc se auto-entitula como crítico...

    Críticos ajudam. Não desestimulam.
    E se vc acho que eu preciso de certificado...tbm acho isso...é por isso que sou formado em web Design e,pelo menos, curso a faculdade de P&P...

    E se vcs dão atenção a troca de 2 letras (desiNGer)...realmente vcs nem pararam pra prestar atenção que foi apenas um descuido, não uma ignorancia minha...

    ResponderExcluir
  6. Crítica construtiva: vire programador. Você não tem bom senso e muito menos criatividade. Sua carga teórica e de projeto é muito fraca. Antes de começar a fazer logos à torto e à direito aprenda que não é só apertando botão que faz disso uma boa marca. Muito bom que você fuce em softwares mas você é um mero apertador de botão, não um designer.

    E eu falo de duas letras porque o que te falta (e muito) nos seus trabalhos é revisão. Termine, veja, reveja, TREveja seu trabalho final. E pelo amor de deus, tire aquele projeto de Grupo de Ação Solidária.

    Se foi descuido aquilo, PÕE descuido em tudo o que você fez.

    Pronto, muitas críticas pra você entender. Que acha?

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo, acho que vc não entedeu minha colocação...
    Se é que vc entende alguma coisa de "ser crítico". Ser critico é analizar aquilo que tem de bom e de ruim. Mas se não tiver nada bom, nem mesmo um crítico pode sair por aí humilhando.

    E se vc não notou, eu já dei um fora em vc do meu blog faz tempo. Se vc quiser continuar debatendo, ótimo! Adoro debates.

    Sobre a logo da GAS, eu nem me importo com oque vc diz, porque esse meu cliente aprovou, gostou e já me pagou! portanto, oque interessa é se ele gostou, não vc
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente, você não é meu amigo.

    Segundo: eu fui crítico. Analisei TODAS as suas logos, e notei que as suas escolhas não seguem nenhuma linha de projeto. Por isso eu estou aqui "debatendo" e me batendo: você não é designer. Em Webdesign você aprende a programar, apertar botões e, se você for bastante esforçado, ela pode te dar um caminho e uma noção de design. Mas não, não é a mesma coisa.

    Você é publicitário. Mas, uma dica - e estou sendo muito legal com você: leia livros de metodologia visual e de projeto focados em design. Isso é pro seu bem, e pro bem da GAS e outras empresas que pagam por logomarcas ruins: Arnheim, Lobach, Baxter, Adonis. Leia tudo. Você terá, pelo menos, uma base e justificativas para escolher cor e não pecar na hierarquia de informação.

    Isso é pro seu bem, e pro bem do design. Pro meu bem também.

    E, cara, vai doer se você trocar aquele maldito NG por GN? Pô, esse não é seu portfólio, belo revisor que o senhor é...

    ResponderExcluir
  9. Hesmart
    quanto lixo você produz...
    não vi um trabalho seu que valesse a pena!!!
    vc com certeza faz parte da mão de obra que desqualifica qualquer Designer Gráfico, pois trabalha em uma gráfica cobrando preço de banana e tirando um emprego de quem ESTUDOU para isso!
    No mínimo você deve ser um favelado que quer ganhar a vida fácil...
    Se interna e aprende a escrever direito seu semi-analfabeto!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons