Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

10 de fev. de 2011

L.A Noire, mais um game pra revolucionar a história dos games

O gráfico dos jogos está surpreendente, se analisarmos uma linha do tempo, que vem desde a era 8 bits, até a sétima geração de consoles, percebe-se a gigantesca evolução. Mas se pararmos pra analisar mais de perto, desde 2007 pra cá, os jogos deram pouco avanço nos gráficos. 

Claro existe um outro aqui e ali que são surpreendentes, mas que mostraram pouco avanço em suas séries, como por exemplo, o Call Of Duty 4: Modern Warfare, que depois dele foi lançado o CoD 5 (World At War), Modern Warfare 2, e mais recente Cod: Black Ops. Se você parar pra notar, vai ver pouca diferença em relação ao avanço nos gráficos de um para o outro. Calma, não estou falando que não tem gráfico evoluído, mas desde o Cod 4 o gráfico já era surpreendente, e mostrou pouca diferença até o Black Ops.

Mesma coisa para o Assassins Creed (do primeiro ao Brotherhood), onde apresentou evolução apenas na engine gráfica, iluminação ambiente etc. Mas nada revolucionário de um pra outro.

O que tá faltando? Parece que chegamos num ponto em não dá pra evoluir mais no gráfico? Ai que entra nossa perita em surpresas a Rockstar, que lançará o jogo L.A Noire.

Vou dispensar a descrição do game e deixar que vocês observem o trailer (com gameplay, ou seja, com partes dentro do jogo). Veja:


Além de o vídeo ser alto-explicativo, você pode perceber, dá para ver as expressões faciais de cada personagem, muito realistas, dá até para fazer leitura labial! Isso se deve a nova tecnologia de scanner de rosto. Eu nunca vi isso antes. Já usavam scanner de corpo, usado em vários filmes e jogos atuais. Mas um scanner que consegue captar as expressões de um ator, é simplesmente demais.... ou poderia dizer, revolucionário!

Abaixo, um vídeo explicando essa nova tecnologia:


E isso não a toa, o game é uma mistura de jogo de ação com investigação. Você estará na pele de um herói de guerra, no ano de 1947, agora detetive, e usará não apenas armas, mas também a observação. Olhar as expressões dos interrogados é uma característica fundamental nesse jogo para saber se eles estão blefando.

E pensar que a 2K games tentou provocar a Rockstar lançando Mafia 2 para concorrer contra a GTA 4. Seria uma resposta da Rockstar pra mostrar que consegue ser superior, igualmente fazendo um jogo de época? Eu aposto que sim, e aposto na Rockstar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons