Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

15 de mar. de 2011

Revés existe?

Sexta-feira. Dia de chegar cansado do trabalho e comemorar mais uma semana que se passou. Pronto pra dar aquela relaxada no computador, em horas vidradas em jogos de tiro frenético, para descontar no virtual o que se gostaria de descontar na vida real. Mas o que acontece se o virtual-digital-eletrônico, resolve simplesmente negar te ajudar?
Aconteceu assim... Meu carnaval acabou na Quarta-Feira, mas eu voltei da praia Segunda, porque não aguentei a abstinência de computador tinha que fazer a mudança da minha casa, para a casa ao lado. Então fiquei sem internet por uns dias, esperando que o cara da internet a cabo fizesse a transferência do cabo. Então eu só tinha jogos off-line para jogar, nada de internet. Voltei a trabalhar na Quinta, e o Mac do meu companheiro de trabalha está no conserto, e como eu sou apenas o estagiário (sou um nada) então eu fiquei "meio-que" sem fazer nada lá, apenas desenhando.
Ok! Sexta-feira, finalmente. Cabo transferido, com internet em casa. Ahh! Que beleza! Volto para casa com gosto pra estrear meu novo mouse-gamer que chegou de encomenda. E não dá 30 minutos usando o PC e Pffff!! O PC trava. O HD com o Windows tinha quebrado, e sem Win, não tive como ligar mais o PC. Tudo bem, vou ligar pra meu amigo técnico! O que o meu smartfone multimídia com tv digital e tela touch-screen pode fazer? Nada! A tela Touch-Screen já está congelada faz um tempo, e o teclado só digita na tela. Ou seja, nada de ligar para ninguém.
A abstinência continua, chega Sábado, sem computador, sem celular, sem TV (por que optei não ter uma, e me arrependendo com a falta de uma opção reserva). Totalmente sem conexão com o mundo, pedi o celular emprestado da vizinha. E o celular não conseguiu sincronizar com meu chip para pegar meus contatos. E agora? Olha a viagem: Ir na lan-house mais próxima, e pegar o numero do técnico com algum amigo em comum. Vou até lá, e a lan está fechada. Vou em outra lan, e só tem um PC que estava sendo usado! AHHHH!
Volto para casa, e já humilhado em ter que pedir o celular para a vizinha, peço pra usar a internet dela. Beleza, até que funcionou. Peguei o celular do meu amigo e pedi pra ele vir. Veio em vão, já que ele até podia instalar o Windows no meu segundo HD, mas eu não queria formatar um HD de 1 Terabyte e perder quase 500 gigas de arquivos. Então, ainda sem nada pra fazer, decidi ir para casa do meu primo. Talvez lá eu conseguisse acessar a internet de vez, ou fazer outra coisa de útil.
Chegando lá, adivinhem... o PC do meu primo estava quebrado também! A fonte estava queimada. Droga! Mas espera... Minha tia já havia comprado uma fonte nova, e estava lá na caixa novinha. Eu tenho experiêcia em trocar fonte (troquei só uma vez no meu PC), e insisti que eu deveria trocar a fonte, ao invés de esperar o técnico. Ligo todos os cabos, cada um em suas partes específicas, e quando vou ligar...... Silêncio!
Será que queimei a fonte nova? Não teve barulho e nem cheiro de queimado. Preferi botar a culpa no novo padrão de tomadas e dizer q isso era trabalho para o técnico mesmo.
60 canais de TV a cabo depois e o tédio aumentando, já era Domingo. Até que eu estava num batepapo descontraído com meu primo. Tão descontraído que.... PAAH!!! Liguei o cabo do videogame na tomada errada. Veio uma profunda vontade de me socar seguido de palavrões repetitivos. Felizmente, aquele feroz Xbox já queimou 4 vezes e voltou normal do conserto. Ufa, até aí! Meu azar repentino já estava começando a contagiar os outros. Eu estava até planejando dar um rolé no carro da minha tia, mas depois dessa, deixei essa vontade passar.
Enquanto isso, eu tinha pedido para minha mãe mandar pelo correios um dos meus HD's que estava com ela  (mora em outra cidade). Disse que mandaria, mas não deu certo a primeira tentativa. Nisso, já era Segunda-Feira, denovo, vou para o trabalho depois da faculdade e pasmem! O Mac ainda não voltou do conserto e mais um dia sem fazer nada (deviam me liberar). E pra fazer um combo, o ar-condicionado queimou e passamos o dia dentro de uma sauna.
Estamos na Terça-Feira (hoje) e estou usando o limitado computador da faculdade, para vos escrever isto.
Passei um final de semana tenso, me julgando várias vezes se eu estou realmente com azar (revés). Se isso existe. Nunca acreditei nisso, mas, é engraçado minha vizinha que pareceu mais supersticiosa do que eu mesmo, quando eu entrei na casa dela para usar a internet dizendo que eu estava com azar, e ela disse para não dizer isso (repetiu várias vezes para não dizer isso), daí fica a dúvida: Quem é mais supersticioso, eu ou ela?

Enfim, eu não sou supersticioso. Só digo que estou com azar, pra descrever essa má fase de alguma forma. Mas ao contrário do que podem estar imaginando, eu não quero cortar meus pulsos, ou pular da ponte. Não estou iridado com a vida, com Deus ou com o anjo-da-guarda que seja. Não estou culpando carma ou alguém que tenha feito voodoo ou macumba pra mim. Não eu não passei em baixo de escada ou cruzei com um gato preto, não que eu saiba. Engraçado isso. Eu até me diverti contando essas coisas pra meus amgos da faculdade. Apesar de que agora eles estão com medo de que seja contagioso. Eu nem estaria compartilhando isso se não achasse divertido. Eu fiz outras coisas, como desenhar no papel A3, malhar em casa mesmo, tocar violão e teclado, assistir algums filmes estranhos na casa do primo. E olha, até que deu uma boa história.

Comentem aqui ou no twitter, se vocês acham que essa coisa de sorte e revés existe




-----------------------------------------



4 comentários:

  1. Se é revés não sei, mas vc podia aproveitar e se desintoxicar da internet...
    Acho que em breve isso tbm terá que acontecer comigo.

    ResponderExcluir
  2. Difícil viu Ignomo... faculdade, trabalho, e coisas pessoais envolvem quase que em 100% o PC...

    O periodo longe dele foi até suportável, mas contando que nunca mais aconteça hahaha

    ResponderExcluir
  3. Mlk te acho mt foda . Mas ta perdendo credibilidade em nao saber formata um hd.
    iissso sim é tenso!!!
    mas bem estranho mesmo esse historia , acho q foi macumba =D

    ResponderExcluir
  4. Meu HD queimou, não formatei, mas instalei o windows 7 em outro hd... o que estou usando agora :D

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons