Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

2 de abr. de 2011

Gamers podem controlar melhor seus sonhos

Você já se pegou tendo um pesadelo e querendo acordar a qualquer custo para sair da situação? Pois uma pesquisa feita com gamers e não gamers realizada entre 2006 e 2008 pela Universidade Grant MacEvan, no Canadá, revela que não são só nos jogos que os primeiros podem ter o controle da situação, mas também nos sonhos. 


O estudo mostra que os jogadores conseguem controlar seus sonhos como se fossem participantes dele e também são capazes de relatar com mais detalhes o que sonharam. Ainda de acordo com a pesquisa, eles têm mais pesadelos, mas ao invés de sentirem medo, encaram como uma diversão. 

O estudo foi apresentado pela psicóloga Jayne Gackenbach na Sexta Conferência Anual de Jogos para a Saúde (Games for Health Conference), em Boston. 

Visto no Olhar Digital



Nota do Editor:
O poder de controlar os sonhos se chama Sonho Lúcido, que é quando a pessoa que sonha, sabe que está sonhando, portando, como sendo uma criação de sua própria mente, ela pode transformar e modificar esse mundo criado pelo nosso inconsciente, já que tem noção de que aquilo é fantasiado pelo cérebro.

Eu falo por mim, e para corroborar que o resultado da pesquisa é de fato verdadeiro. Eu sou um gamer assumido. E desde pequeno tenho essa pequena "habilidade" de controlar meus sonhos, quando me apaixonei pelos jogos quando criança e me apaixonei com a forma de que posso derrotar monstros com minhas capacidades de raciocínio.

Parei e pensei que se eu conseguisse transportar essa atividade lúdica para meus sonhos, eu conseguiria fazer o mesmo lá: Derrotar monstros e sobreviver a cenários de dar medo.

A "Primeira fase" foi conseguir dizer para mim mesmo, dentro do sonho que: "Isso é só um sonho".
Consegui! Desde então, eu já "zerei" vários jogos, e vários sonhos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons