Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

13 de jul. de 2009

Porque eu amo a Google e odeio a Microsoft



Google anuncia sistema operacional para PCs



O Google deve ter causado um grande furor na Microsoft nesta quarta-feira, 08. Isso porque a empresa divulgou que está desenvolvendo um sistema operacional para PCs vinculado ao seu navegador Chrome.

O “Sistema Operacional do Google Chrome” entrará na briga com o Windows no mercado de netbooks, notebooks e desktops. A plataforma, em código-aberto, será baseada em Linux e deverá estar disponível na segunda metade de 2010. “Já estamos trabalhando neste projeto com nossos parceiros e, em breve, trabalharemos também com a comunidade de desenvolvedores de código aberto”, revela Linus Upson, diretor de Engenharia.



O Google disse que seu OS terá uma interface limpa, deixando mais espaço na tela para aplicações dos usuários. "Velocidade, simplicidade e segurança são os aspectos chave do Google Chrome SO", disse Sundar Pichai, vice-presidente de gestão de produtos, em entrevista ao The New York Times.


por Olhar Digital

Eu sou fã de carteirinha da Google e não poderia ter lido notícia melhor no mundo tecnológico esse ano. Não vejo a hora da a Google lançar seu Sistema Operacional para que eu possa compra-lo original.

Poucas foram as vezes em que eu me decepcionei com os serviços da Google. Para um site que inova a cada mês, eu só tenho a esperar o melhor.
Já adotei vários de seus serviços, passando por Orkut, Blogspot, Gmail, Google Reader, Picasa, Youtube, Analitcs, Adsense,Feedburner,Google Talk, Docs, Agenda etc (sim eu uso tudo isso) e não será diferente com o Google Chrome SO, que será baseado no sistema Linux... Ou seja, sinônimo de confiabilidade. .

Diferente do Windows e da Microsoft com quem eu tenho só me decepcionado cada vez mais, dos mais diversos serviços, passando pelo Windows (é claro), Live Messenger e até pelo Games for Windows com o qual gastei vários nervos.


Gates: o manipulador?


Não vou citar os erros comuns do Windows pois eu não sou o único a ter tais transtornos, mas vou citar algumas coisas que me deixaram realmente irritado ultimamente:

- MSN Messenger: Em menos de 2 anos o serviço de mensagens instantâneas da Microsoft tem me dado bastante dor de cabeça.
Não é a primeira vez que acontece. Quando eu ligo meu PC e vou me conectar ao MSN e quando menos espero, um aviso de que eu preciso atualizar o Messenger aparece na minha tela. Sem outra opção, ou escolho atualizar ou fico sem entrar no msn, escolho atualizar, claro, pois preciso estar sempre conectado no caso de algum cliente querer me contatar.

Porém, antes de começar a atualizar, o serviço se encontrava fora do ar, e qualquer site que disponibiliza-se o download do MSN messenger (seja qualquer versão), redirecionava o link para o endereço fora do ar da Microsoft. E durou vários dias até que o site voltasse.

Me responda como um site do port da Microsoft fica fora do ar por vários dias?

Isso aconteceu há algum tempo. Mas como se não bastasse, aconteceu de novo estes dias, e já faz 3 semanas que fico sem entrar no MSN, entrando as vezes pelo Meebo. Dessa vez eu precisei desinstalar o messenger, pois por algum motivo ele não abria mais. Foi pior! Pois já fazem 3 semanas sem conseguir fazer o download do programa.

Mas dessa vez me surpreendi! O problema estaria acontecendo só na minha casa (mistério), convoquei alguns amigos para testar o download e estava tudo normal para eles! Então aproveitei minha viagem para minha cidade natal (Natal-RN) e aproveitando a estadia na casa das minhas tias, fiz o download do Setup das versões mais novas por lá mesmo.

Ao voltar de lá, com ar de sabichão, trazendo comigo os instaladores de 2 versões do MSN messenger no meu pendrive, me deparei com espanto (e ar de "fui enganado") quando avistei na tela "Você precisa de uma conexão com a internet"! Caros amigos, se vocês estão vendo isso agora é porque eu tenho conexão com a famigerada internet.

No segundo instalador, como não poderia ser diferente, também deu erro.
Voltar a usar o MSN aqui de casa pra mim ainda é um mistério.

Detalhe: Apenas alguns links pegavam, mas links como "comentário" e "Contate-nos" ou até mesmo "ajuda", em qual eu visava "esculhambar" seus serviços, estavam fora do ar também (Y)...
(Por enquanto, a minha teoria é de que eles não gostam de interioranos, principalmente do Nordeste.... lol... e isso vai se repetir mais a frente)

- Games for Windows:
Comprar GTA IV original é a melhor solução para jogar online, correto? Errado!
Nas primeiras 3 semanas depois de comprar o GTA IV original, quase perco a cabeça de tanta raiva da tal "games for windows".
Tinha em mente não ter tantos problemas com jogar online, ou até mesmo um salvar meu progresso no jogo.

Mesmo na instalação do produto, depois de eu confirmar umas 3 a 4 vezes que o produto realmente era original e meu, o problema veio realmente na primeira tentativa se salvar o jogo. Eu precisava de um registro no Windows Live. Minha teoria anterior se segue quando vários links do live estavam quebrados, e finalmente quando recebi o aviso dentro do game "Sua região não tem suporte para este serviço"! Indignado, procurei ajuda, para nem que fosse para jogar de uma forma a manipular o serviço, afinal eu comprei, tenho direito de jogar.

Até que eu descobri que a solução estava no meu perfil! Isso, mas especificamente no endereço. Após mudar meu endereço do Live (que consegui fazer depois de muita luta) para Nova York.... problema resolvido! Agora, supostamente como um cidadão norte-americano, consegui jogar e salvar o tão esperado GTA IV.

- Internet Explorer: Acho que não preciso falar nada né? Talvez só comentar do ciúmes que o IE tem com o Google Chrome. Isso mesmo! É só eu tentar abrir os dois navegadores de uma vez que meu computador trava!
Legal né?! Sem contar que hoje, mais uma vez tentando instalar o messenger, aparece a caixa de dialogo do Google Chrome: "O IE está tentando tornar sua pesquisa padrão de navegador" (não, não era a solução para o msn)... sim, ele É ciumento!

- Hotmail: Uma verdadeira droga!
Ainda existe gente inteligente que usa isso? Só uso para acessar o messenger mesmo, por causa dos contatos, mas o serviço de email é horrível.... Aliás, você já provou o Gmail ?

-Windows Média Player: Talvez seja paranóia minha, mas porque que o maldito Média Player só seleciona as piores músicas quando está no random (músicas aleatórias)? Não é a toa a classificação das músicas... ou é ?
Acho que as músicas que eu classifico com 5 estrelas são as que menos tocam!

Enfim, a Microsoft é uma bosta o serviço que eu não quero para meus filhos.

Mas você pode estar aí me olhando com cara feia, que fico aqui só reclamando da Microsoft e não abandono de vez os serviços dela. Realmente eu quero! Mas não dá! Microsoft já envolveu a sociedade. Não posso convencer meus amigos e clientes usarem Google Talk por minha causa. Felizmente esse quadro está mudando. E novamente a Google vai inovar na comunicação na internet com o Google Wave,





...resta-nos esperar.

Outro motivo por eu não abandonar o Windows é porque eu também sou um viciado fanático em jogos gamer! E a grande maioria dos jogos são adaptados somente ao Windows! Se não fosse isso eu estaria usando Linux a tempos.

Falando em jogo games, eu não só reclamo da Microsoft.
Por exemplo eu acho o Xbox 360 a melhor opção dos consoles do momento.

Mas já imaginou a google lançando um console pra competir com o xbox??? hhahahahahahaha!!!!

Comenta aí ;)


----------------------------------------------------


----------------------------------------------------
Add to Google Reader or Homepage

 Subscribe in a reader

Powered by FeedBurner



Assine meu FeedSigam-me no TwitterAssinem meu canal do YoutubeMeu DeviantARTÁlbum PicasaMyspace
Meu X-Fire


2 comentários:

  1. Cara, também estou insatisfeito com a Microsoft. Mas utilizo o windows seven, e até agora, ganha longe de qualquer plataforma Linux, ou das quaisquer versões anteriores do Windows. Talvez o melhor SO Linux que tenha saido seja o da Apple (Panther, Tiger ou algo do tipo) Mas como vc mesmo diz, neca de games pra ele, o q me faz colocá-lo de imediatamente no escanteio. Tá difícil de algum Linux superar o seven em praticidade e principalmente, facilidade de uso....

    ResponderExcluir
  2. Leonardo,
    isso, meu grande problema é os games em outros sistemas, rsrs.
    Mas provavelmente quando eu tiver meu laptop, ele será Google Crhome SO :D

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons