Pesquisar este blog

Que tal ser atualizado pelo Twitter?

18 de jan. de 2010

A arte de fazer fragmovies #2

Há um tempo atrás eu postei The Movie Vault: A arte de fazer fragmovies




Muita coisa eu tenho aprendido desde aquela época, e venho cada dia tentando deixar minhas video montagens de jogos de First Person Shooter, conhecidas como Fragmovie, cada vez melhor. Tem esse nome, fragmovie, pois nos jogos de FPS, "matar" algum jogador inimigo é igual a fazer 1 frag. Se alguém mata o inimigo que você iria matar, chama-se de "ladrão de frag", pois ele tirou a oportunidade que você teria de fazer ponto. Os "caça-frags" são jogadores insanos, sedentos por sangue (in-game lógico), que vão atrás de qualquer oportunidade de fazerem mais pontos.



Com essa batalha incessante atrás dos monitores, foram nascendo os astros dos jogos de tiro, ou popularmente conhecidos como "mito", assim por ser alguém que joga muito, muito bem. E alguém que é popular por fazer algo extraordinário, acaba por querer mostrar isso para o mundo.

Vindo o Youtube e a oportunidade de mostrar os feitos ao mundo, os jogadores não perderam tempo e inventaram a fragmovie, tirando as partes ruins da gravação de um fps e mostrando só as partes mais legais, com montagens bem feitas e uma trilha sonora bacana. O movimento das fragmovies foram aumentando, e foram se formando equipes especializadas no assunto.

Hoje, lá fora, os gamers enxergam isso como uma arte, uma verdadeira propaganda cinematográfica de pro-gamers (jogadores profissionais). As equipes de montagens de vídeo são capazes de fazer belas obras, dignas de um produtor de cinema, como a que você confere abaixo:



Disponibilizando os links para você que acessa o blog por feed
http://www.youtube.com/watch?v=5f6Wz1KgpBg



http://www.youtube.com/watch?v=uuvllgM8fTM



http://www.youtube.com/watch?v=X9CadnQ9okU



http://www.youtube.com/watch?v=3q1BpCYWwPI

Para acompanhar vídeo-montagens incríveis, se inscreva no canal do The movie vault

ou TopNotchMultimedia



O Brasil tem ótimo jogadores, mas a arte de fazer fragmovies não é tão levada a sério, mas tenho um esperança que um dia será, da mesma forma que também será referência em games.

Veja alguma de minhas fragmovies:







----------------------------------------




----------------------------------------------------
Add to Google Reader or Homepage

 Subscribe in a reader

Powered by FeedBurner



Assine meu FeedSigam-me no TwitterAssinem meu canal do YoutubeMeu DeviantARTÁlbum PicasaMyspace
Meu X-Fire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar

Posts relacionados

Related Posts with Thumbnails

(+ Assinar email)

Digite seu email para ficar atualizado:

Delivered by FeedBurner

Sigam-me os bons